Beckham é o organizador e anfitrião do jogo e convidou vários ex-companheiros, sobretudo os que com ele jogaram em Manchester, e ex-treinadores, para abrilhantar a partida.
Corpo do artigo
Sir Alex Ferguson será o treinador de uma equipa, estando Carlo Ancelotti do outro lado da barricada. O dinheiro angariado com o jogo, que terá a presença de vários vencedores da Bola de Ouro, como Zidane, Ronaldinho, Cannavaro, Owen e o português Figo, reverterá para o fundo UNICEF de David Beckham. O inglês é embaixador da UNICEF há 10 anos e para comemorar a data criou um fundo chamado "7" que serve para ajudar crianças desfavorecidas.
O jogo já tem lotação esgotada, há alguns dias, e contará apenas com um português em campo, Luís Figo. Uma partida que marca também o regresso de Beckham a Old Trafford, onde jogou durante vários anos. As equipas, de resto, já estão definidas: uma chama-se Grã-Bretanha e Irlanda, e que terá como capitão David Beckham, e a outra Resto do Mundo, com Zidane a assumir a braçadeira.
A partida, com o nome de O Jogo Para as Crianças, será o culminar das gravações do documentário que David Beckham está a preparar para a BBC. O ex-futebolista deu a volta ao mundo para jogar futebol com equipas compostas pelas populações locais.
Já não é a primeira vez que a SIC Radical transmite um jogo de solidariedade em direto na sua antena. No ano passado, a 11.ª edição do Jogo Contra a Pobreza, uma iniciativa levada a cabo pelas Nações Unidas para o Desenvolvimento e que contou com o apoio de Zidane e Ronaldo, também teve direitos de transmissão pelo canal mais radical de Carnaxide.