Miguel Santos, Carolina Bernardo e Mafalda Portela foram os três concorrentes menos votados da segunda gala do "Ídolos". Ainda que tenha sido a última preferência dos telespectadores, a atriz de "Morangos com Açúcar" acabou por manter-se na competição.
Corpo do artigo
Está instalada a polémica na sexta edição de "Ídolos". O caso remonta à segunda gala do "talent show" que teve a Sétima Arte como tema principal. Embora tenha sido a concorrente menos votada da noite, o júri decidiu salvar Mafalda Portela da eliminação. Situação que gerou uma onda de indignação nas redes sociais
Na página oficial de Facebook do programa da SIC, muitas são as críticas perante a decisão conjunta dos três jurados. Entre centenas de comentários, os cibernautas acusam o júri de utilizar o poder de salvar cedo demais.
Entretanto, Mafalda Portela já reagiu ao facto de ter sido salva. "Foi uma noite complicada. Muitos nervos e uma parafernália de emoções à mistura. Obrigado Paulo Ventura, Pedro Boucherie e Maria João Bastos por mais um voto de confiança", escreveu a atriz nas redes sociais.