KuantoKusta lança plataforma para comparar preços dos combustíveis em tempo real
O KuantoKusta lançou, esta quinta-feira, uma nova plataforma de comparação de preços dos combustíveis para ajudar os portugueses a poupar na hora de abastecer o automóvel. Os preços são atualizados com base nos dados da Direção-Geral de Energia e Geologia e resultou de um investimento de 50 mil euros.
Corpo do artigo
O preço dos combustíveis é volátil e varia consoante o local e o posto de abastecimento. A verdade é que a escolha do estabelecimento mais acessível nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o KuantoKusta lançou o “Kombustíveis” que permite aos automobilistas um acesso fácil e rápido a informações detalhadas sobre os preços dos combustíveis e dos postos de abastecimento.
A aplicação está disponível na App Store e na Play Store e resultou de um investimento de 50 mil euros. Na prática, o utilizador consegue visualizar os postos de abastecimento num mapa, permitindo localizar rapidamente os locais mais próximos e com os melhores preços para abastecer o veículo. Existe ainda uma funcionalidade que permite aos consumidores definirem se possuem descontos, para ser possível comparar o preço final que pagariam em cada posto.
Ao JN, Liliana Azevedo, diretora de marketing do KuantoKusta, realça que a aplicação possibilita “comparar preços de combustíveis em tempo real” ao mesmo tempo que “possibilita acompanhar as tendências do mercado e obter informações detalhadas sobre os postos de abastecimento da sua área”. “Este projeto reflete o nosso compromisso contínuo em inovar e proporcionar valor real de poupança aos consumidores portugueses”, acrescenta.
O Kombustíveis dispõe ainda de gráficos detalhados que mostram a variação dos preços dos combustíveis nos últimos 30 dias, três meses e seis meses. Além disso, é possível observar informação detalhada de cada posto, nomeadamente os horários de funcionamento.
Tal como o JN noticiou, o consumo de gasolina anda em torno dos 100 milhões de litros por mês e no caso do gasóleo o valor adquirido aponta para uma média de 400 milhões de litros mensais, segundo dados oficiais da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE).
Segundo a Direção-Geral de Energia e Geologia, o preço mais baixo da gasolina simples esta semana é de 1, 483 euros por litro. O gasóleo simples mais acessível está tabelado em 1,424 euros por litro.