Obra de cinco milhões de euros foi paga pela Câmara de Esposende e está quase pronta. Novo edifício na EN103-1 acolherá 160 alunos.
Corpo do artigo
O Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar entrou na fase final de construção e estará em funcionamento já no próximo ano letivo, acolhendo até 160 estudantes. Um milhão de euros é quanto o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai gastar para dotar o laboratório do novo polo, localizado em Esposende, de equipamentos que permitam aos estudantes atingir a excelência na inovação e na investigação alimentar.
“Este é um edifício pensado de raiz para as valências que temos em Esposende, mas, acima de tudo, para o laboratório de inovação alimentar e de artes culinárias, onde vamos ter um conjunto de equipamentos fabulosos. Estamos a falar de um milhão de euros em equipamentos. E vamos ter valências muito importantes para esta vertente da inovação e da investigação”, revelou ao JN Filipe Chaves, diretor da Escola Técnica Superior Profissional do IPCA.