Lacerda ouvido esta segunda-feira e viagens do Brasil ainda por confirmar
A comissão parlamentar de inquérito espera fazer oito audições até às férias e ainda não sabe se os pais das gémeas luso-brasileiras e o filho de Marcelo Rebelo de Sousa virão a Lisboa. O Parlamento paga as deslocações.
Corpo do artigo
António Lacerda Sales, ex-secretário de Estado da Saúde, é ouvido esta segunda-feira na comissão de inquérito sobre as gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria com o medicamento Zolgensma. Rui Paulo Sousa, presidente da comissão proposta pelo Chega, disse ao JN que espera poder realizar “sete a oito audições” até ao início das férias, ou seja, 26 de julho. Mas destacou que, na sexta-feira, estavam ainda por confirmar as audições presenciais dos pais das gémeas e de Nuno Rebelo de Sousa. De qualquer modo, o Parlamento já autorizou o pagamento das despesas.
O primeiro é Lacerda Sales, cuja audição tinha sido adiada a seu pedido, alegando motivos profissionais. “É uma estranha coincidência que no dia original em que era para ser ouvido seja o dia em que sabemos que é constituído arguido”, disse Rui Paulo Sousa, no dia 6.