Fundação Inatel acordou este ano letivo dar teto a 38 universitários em Vila Real, Évora, Portalegre e Faro. Novo presidente espera que as obras terminem a tempo do 2.º semestre.
Corpo do artigo
O novo presidente da Fundação Inatel está disponível para reforçar o número de camas para estudantes do Ensino Superior, tendo em conta a oferta atual nas delegações. Na liderança há quatro meses, José Manuel da Costa Soares quer mostrar que a instituição histórica, a celebrar os 90 anos neste ano, é uma “casa aberta” para todos.
Em entrevista ao JN - a primeira concedida desde que iniciou funções em setembro -, o responsável avança que o objetivo para os próximos três anos passa por melhorar a qualidade da oferta turística e hoteleira da Inatel, bem como reforçar projetos culturais, de desporto amador e ligados às tradições portuguesas para todas as gerações.
José Manuel da Costa Soares sublinha que ainda estão a decorrer obras nas instalações em Faro, Portalegre e Vila Real para dar um teto adaptado às necessidades dos estudantes. De momento, já estão a ser utilizadas as seis camas criadas em Évora, revelou.