Com o bom tempo à porta, ler um livro na praia ou na piscina traz algumas preocupações em relação à resistência do papel. Há algumas opções para quem gosta de ler os romances favoritos sem estar preocupado em proteger as páginas dos salpicos de água.
Corpo do artigo
Os livros eletrónicos, ou "ebook readers", fazem parte de um mercado em crescimento e há cada vez mais pessoas a ceder ao formato digital em prol do papel. Para o continuarem a fazer em segurança durante o verão, existem alternativas resistentes à água.
Os "ebook readers" da Kindle são um bom exemplo, com o novo modelo "Kindle Paperwhite", que garante ser resistente à água.
No caso do Kobo, há vários modelos que também apresentam a mesma capacidade, como é o caso do Kobo Clara 2E, o Kobo Sage, o Kobo Libra 2, o Kobo Aura H2O, entre outros.
Existem ainda os livros eletrónicos da PocketBook , que suportam ser imergidos em água e garantem forte proteção.
A ter em atenção
Cuidados
Apesar de os livros eletónicos não se estragarem quando entram em contacto com água, é importante salientar que não são resistentes a outros fatores, como areia ou terra. Também não devem ser carregados enquanto estiverem molhados.
Características
Cada modelo tem as suas especificidades e podem ser submersos em água a diferentes profundidades e durações. Devem ser tidas em conta as características de cada um.