Miguel Albuquerque volta a ganhar as eleições. A sondagem à boca das urnas revelada às 19 horas dá uma vitória à coligação do PSD e do CDS-PP, "Somos Madeira". A coligação terá conseguido pelo menos 44% e pode chegar aos 48% dos votos, avança a projeção da RTP/Católica. Pode não conseguir a maioria absoluta.
Corpo do artigo
Segundo a projeção, a coligação PSD/CDS-PP pode eleger entre 23 - insuficientes para a maioria absoluta -, e 26 deputados para o parlamento regional. Em segundo lugar, surge o PS com uma votação entre os 18% e os 21% e elegendo entre 9 e 12 deputados. Nas útltimas eleições regionais, o PS elegeu 19 deputados.
A terceira força política mais votada foi o JPP entre 9% e 12% dos votos, podendo eleger entre 4 a seis deputados.
A quarta força política mais votada deverá ser o Chega entre os 8% e 10% dos votos. Seguindo-se a Iniciativa Liberal que deverá ficar entre os 2% e os 4%. Segundo as projeções, os dois partidos podem entrar pela primeira vez no parlamento regional. O Chega deverá eleger entre três e seis deputados. Já a IL pode conseguir um mandato.
A CDU, o BE e o PAN também podem conseguir eleger um deputado. A CDU poderá conseguir entre 2% e 3% dos votos, tal como o Bloco de Esquerda. Por último, o PAN deverá reunir cerca de 1% e 3% dos votos.