Três vítimas de naufrágio na costa da Marinha Grande sepultadas este sábado na Figueira da Foz. Presidente da República homenageia pescadores e famílias. Buscas por desaparecidos prosseguem.
Corpo do artigo
Cerca de 80% dos barcos de pesca portugueses estão “envelhecidos ou desatualizados”, garante ao JN João Leite, presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, na Póvoa de Varzim, com base no estado de conservação das embarcações dos 450 sócios. O diagnóstico é confirmado por Alexandre Mendes, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Centro, em Peniche.
Este sábado vão ser sepultadas, na Figueira da Foz, as três vítimas do naufrágio de quarta-feira da Virgem Dolorosa, na costa da Marinha Grande. O presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa vai homenagear pescadores e famílias. Dois dos feridos já tiveram do Hospital da Figueira da Foz, enquanto o terceiro permanece na Unidade de Saúde Local de Coimbra, onde deu entrada nos cuidados intensivos. As buscas pelos três desaparecidos prosseguem.