O frente -a-frente entre António Costa e Pedro Passos Coelho, emitido em simultâneo pela RTP1, SIC e TVI em direto do Museu da Eletricidade, em Lisboa, foi acompanhado por 3 milhões e 300 mil pessoas
Corpo do artigo
É o debate mais visto de sempre da televisão portuguesa. A transmissão em simultâneo pelos três canais generalistas do frente-a-frente entre o presidente do PSD e primeiro-ministro e o secretário-geral do PS, esta quarta-feira a noite, foi visto por 3,299 milhões de pessoas, superando o recorde do "duelo" entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho de 2011, na época acompanhado por milhão e meio de pessoas.
A SIC e a TVI conseguiram praticamente o mesmo número de espectadores: 1,240 milhões no canal de Carnaxide e 1,237 na estação de Queluz de Baixo. A emissão pelo canal do Estado ficou-se pelos 822 mil.
Ainda assim, são os dois episódios da novela da SIC Mar Salgado que ocupam os dois primeiros lugares na tabela dos programas mais vistos do dia: o que foi para o ar às 22.56 conseguiu ficar em primeiro, com 1,439 milhões de espectadores, e o que foi emitido às 21.57 agarrou 1,439 milhões. Em terceiro lugar no top ficou Coração d'Ouro, ficção que o mesmo canal colocou no ar entre Mar Salgado, com 1,429 milhões. E, ainda antes da emissão do debate entre os candidatos às legislativas pela SIC, aparece a novela da TVI A Única Mulher, com 1,268 milhões.
João Adelino Faria da RTP1, Clara de Sousa da SIC e Judite Sousa da TVI moderaram a emissão.