O JN Solidário fechou com êxito mais uma campanha de angariação de donativos. Desta vez, a beneficiária foi Maria de Fátima, que vai poder arranjar os dentes graças aos contributos dos nossos gentis leitores.
Corpo do artigo
Maria de Fátima é mãe solteira de um jovem casal, está desempregada há muito tempo e tem um grau de incapacidade de 60%. As dificuldades financeiras não lhe permitiam fazer um tratamento dentário e por isso pediu-nos ajuda.
Através da rubrica “Todo o Homem é meu Irmão”, que publicamos regularmente na secção de Opinião, ao domingo, a Associação JN Solidário lançou um apelo e a resposta não podia ter sido melhor. Com os donativos que nos enviaram, os nossos leitores vão permitir a colocação de uma prótese superior e inferior, além de outros procedimentos.
Não temos suficientes palavras para agradecer a generosidade com que, semana após semana, os leitores do JN nos ajudam a encontrar soluções para os casos de carência que nos são relatados. Lembramos que as campanhas de angariação de fundos dinamizadas pela Associação JN Solidário obedecem a rigorosos critérios de avaliação, sendo necessário o envio de documentação que comprove a necessidade de ajuda.
Autarquias, instituições particulares de solidariedade social ou organismos afins, assim como pessoas em nome individual, podem dar-nos conhecimento de situações passíveis de ser alvo de uma campanha de angariação de donativos. Esses casos devem ser relatados através do email associacaojnsolidario@jn.pt ou por correio.
Quanto à ajuda financeira, pode ser entregue diretamente nos nossos balcões, através de cheque à ordem da Associação JN Solidário (a enviar para o Edifício JN, sito à Rua de Gonçalo Cristóvão, 195/219 – 2.º, 4049-011 Porto) ou depositada na conta com o IBAN PT50 0033 0000 4551 4446 1190 5.
A todos agradecemos o inestimável contributo.