O presidente da República disse ter a expectativa de ficar a conhecer esta sexta-feira o nome proposto pelo Governo para suceder a Lucília Gago no cargo de Procurador-Geral da República.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas transmitidas pelas televisões à porta do Palácio de Belém, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa disse que se reunirá com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, entre o fim da manhã e o início da tarde.
"Espero ter hoje conhecimento" de um nome, disse Marcelo Rebelo de Sousa, após ser questionado sobre o futuro Procurador-Geral da República.
Marcelo Rebelo de Sousa considerou que "as pessoas acham que há uma espécie de tômbola de nomes, mas não", referindo que "há um processo que é feito pelo Governo ao longo do tempo até apurar um nome".
"Pode ser um nome, podem ser dois nomes, podem ser três nomes, mas normalmente é um nome. E apresenta-o à Presidência da República. E se o presidente da República concordar ou não encontrar argumentos contra aquilo que são os argumentos do Governo, aceita", disse o chefe de Estado.