
Além destas duas crianças, morreram mais quatro pessoas na explosão
Foto: Olivier Chassignole / AFP
Duas crianças lusodescendentes, de três e cinco anos, morreram segunda-feira numa explosão causada por uma fuga de gás em Trévoux, França, mortes que o presidente da República português hoje lamentou.
No site da Presidência da República portuguesa, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou as sentidas condolências à família das duas crianças. E recordou que os dois menores são filhos de pai português.
Além destas duas crianças, morreram mais quatro pessoas na explosão, que se registou na comuna francesa de Ain, em Trévoux. Tal como o JN avançou ontem, a explosão ocorreu às 17.50 horas locais (16.50 horas em Lisboa) de segunda-feira.
Leia também Explosão mata filhos de emigrante português em França
Ao jornal local "La Voix de l"Ain", a ama das crianças indicou que as crianças lusodescendentes estavam em paragem cardiorrespiratória quando foram retiradas dos escombros.
A autarquia de Ain deu conta de que 30 pessoas foram resgatadas e receberam assistência médica logo após o sucedido. Destas, dez foram transportadas para o hospital, não correndo risco de vida.
