A atriz Maria João Bastos está atualmente na novela da SIC "Coração d'Ouro" mas não descarta regressar a Queluz de Baixo. "As portas da TVI não estão fechadas", garante.
Corpo do artigo
Depois de dez anos na TVI - e após uma passagem pela Globo - a atriz disse estar "muito feliz" por poder participar na novela da SIC "Coração d'Ouro", mas garante: "As portas da TVI não estão fechadas. Tenho uma ótima relação com todos, são uma família para mim". Mas, na SIC, não poderia ter sido mais bem recebida: "Tratam-me muito bem, sou muito mimada", disse.
As gravações de "Coração d'Ouro" terminam em maio e Maria João Bastos já tem a agenda preenchida: "Vou participar em três filmes e alguns são fora de Portugal. Vai ser uma loucura, mas espero encontrar algum tempo para descansar".
"Aquilo que vivemos, as nossas experiências, transforma-nos", explica a atriz que veste a pele de Beatriz na novela da SIC. Maria João Bastos justifica assim a mudança que a jornalista da história vai sofrer: "A Beatriz esteve muito perto da morte e decidiu que tem de aproveitar mais", contou, referindo-se à cena em que a personagem mata o namorado, num hotel, em Bali. "Foi uma cena muito intensa, demorámos sete horas a gravar. Mas estava tudo ensaiado. Tivemos de ter muito cuidado, porque era uma uma cena violenta, havia muitos vidros", explicou.