Mariana Mortágua sai da comissão de inquérito à TAP, André Ventura entra como suplente
A deputada do BE Mariana Mortágua vai ser substituída na comissão parlamentar de inquérito da TAP pelo até agora suplente Pedro Filipe Soares, anunciou, esta terça-feira a própria. Por sua vez, o presidente do Chega, André Ventura, vai passar a ser deputado suplente na comissão parlamentar de inquérito à TAP, substituindo Pedro Pessanha, que renunciou ao lugar.
Corpo do artigo
No final da primeira ronda da audição do ex-presidente da comissão de vencimentos da TAP, Luís Cabaço Martins, Mariana Mortágua informou que não participaria em qualquer outra ronda nesta audição nem em qualquer outra porque iria pedir a substituição na comissão parlamentar de inquérito à TAP, tendo desejado boa sorte para o resto dos trabalhos.
Pedro Filipe Soares, até agora suplente pelo BE nesta comissão de inquérito proposta pelo BE, vai assumir o lugar efetivo dos bloquistas.
Mariana Mortágua disputa no final deste mês a liderança do BE na convenção nacional do partido, uma vez que Catarina Martins decidiu não se recandidatar.
Ventura entra na comissão
André Ventura passa a ser suplente na comissão parlamentar de inquérito à TAP, que tem como deputado efetivo pelo Chega Filipe Melo, coordenador do grupo parlamentar e vice-presidente da comissão.
Para quarta-feira estão marcadas as audições do ex-adjunto de João Galamba, Frederico Pinheiro, e da chefe de gabinete do ministro das Infraestruturas, Maria Eugénia Cabaço. Já na quinta será a vez de João Galamba ser inquirido pelos deputados.