Marta Temido apresenta candidatura à concelhia de Lisboa do PS na quinta-feira
A deputada e ex-ministra da Saúde Marta Temido é candidata à concelhia de Lisboa do PS. A candidatura, que já estava em preparação, vai ser apresentada esta quinta-feira.
Corpo do artigo
A moção subscrita por Marta Temido tem o nome "A Lisboa que queremos". A sessão de apresentação decorre a partir das 19 horas, na sede nacional do PS, e terá intervenções de Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e líder da Federação da Área Urbana de Lisboa, e também da deputada municipal e mandatária da candidatura, Irene Lopes. Marta Temido fará a última declaração.
"'A Lisboa que queremos' nasce da vontade reunida em torno de um projeto político que se quer construído com a participação de todos", refere a candidatura "Marta Temido 2023", numa nota enviada às redações. Trata-se de "um projeto político de ação local, para o partido e para a cidade, fundado, em primeiro lugar, nos anseios dos militantes", lê-se.
"Acreditamos na vida política como forma de servir as pessoas e no PS como partido da luta por uma sociedade mais livre, mais justa e mais solidária", frisa ainda a nota.
Marta Temido passou a chefiar a concelhia em fevereiro, de forma transitória. O então líder, Davide Amado, deixou o cargo após ter sido acusado, pelo Ministério Público, dos crimes de participação económica em negócio e de abuso de poder.
A ex-ministra e atual deputada tem sido apontada como possível candidata do PS à Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas de 2025. Para já, ainda não confirmou essa hipótese, mas também não a descartou.