O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 13 distritos sob aviso vermelho por previsão de vento forte, e alguns também por agitação marítima, consequência da passagem por território continental do furacão Leslie.
Corpo do artigo
Setúbal, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Castelo Branco, Viseu, Guarda e Santarém são os distritos sob aviso vermelho, segundo as informações disponíveis na página na internet do IPMA.
As zonas mais afetadas deverão situar-se entre Sines e Figueira da Foz, esperando-se ventos com rajadas que podem atingir os 150 quilómetros por hora. As ondas podem chegar aos sete metros, em toda a zona costeira ocidental portuguesa.
9996026
Os distritos que entram em aviso vermelho mais cedo são os de Setúbal, Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, com o aviso relativo a ventos fortes a vigorar a partir das 21 horas de sábado e até às 3 horas de domingo, nos restantes distritos o aviso vigora a partir da meia-noite de sábado para domingo.
9995557
Setúbal, Lisboa, Leiria e Coimbra estão também sob aviso vermelho por agitação marítima a partir das 22 horas e até às 3 horas de domingo.