Os pais de Madeleine MacCann, a menina que desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, em 2007, agradeceram, ontem, a todos aqueles que os apoiaram durante estes três anos, realçando que a data não é um momento fácil de viver.
Corpo do artigo
"Efemérides e aniversários nunca são fáceis", escrevem numa mensagem colocada na página da Internet criada pela campanha para encontrar a criança (www. FindMadeleine.com).
Para assinalar o terceiro ano do desaparecimento de Madeleine, Kate e Gerry McCann apresentaram um novo vídeo com imagens deles reflectindo os seus esforços para encontrar a filha, designadamente distribuindo folhetos em Portugal e na sua casa, em Rothley, no Norte de Inglaterra.
No vídeo é ainda divulgada uma fotografia inédita de Madeleine McCann, tirada no ano do seu desaparecimento numa brincadeira com maquilhagem, visto que aparece com as pálpebras dos olhos pintadas de azul.
Madeleine desapareceu no dia 3 de Maio de 2007 do quarto onde dormia, juntamente com os dois irmãos, gémeos, no apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve. Na altura, os pais estavam a jantar num restaurante a cerca de 50 metros do apartamento, com um grupo de amigos.
Depois de terem sido constituídos arguidos e de terem visto arquivadas as suspeitas que sobre eles recaíam, o casal anunciou, recentemente, que as autoridades britânicas e portugueses já haviam "desistido" de procurar activamente Madeleine, revelando-se "incrivelmente frustrados" com isso.