O ex-ministro Miguel Relvas vai assumir um cargo na área de política e sustentabilidade na empresa norte-americana de tecnologia de blockchain Dorae.
Corpo do artigo
O anúncio foi feito esta quinta-feira, através de um comunicado da empresa, uma start-up, que surgiu em 2014, cujo co-fundador, Ricardo Santos Silva, é um empreendedor e investidor português nas áreas de finanças, tecnologia e mineração.
A empresa em questão dedica-se a uma tecnologia que está na base das criptomoedas (como a bitcoin): a blockchain, que se traduz numa rede onde não há nenhuma entidade no meio a regulamentar as transações que são efetuadas.
Presente em Silicon Valley (EUA), nas Ilhas Caimão e em Londres, a Dorae emprega esta tecnologia sobretudo nas matérias-primas.
Miguel Relvas foi secretário de Estado da Administração Local durante o XV Governo Constitucional de Portugal liderado por Durão Barroso e, entre 2011 e 2013, ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares durante o XIX Governo Constitucional encabeçado por Pedro Passos Coelho. Demitiu-se do Governo a 4 de Abril de 2013, numa altura em que despoletaram polémicas relacionadas com a sua licenciatura.