O militar do curso de Comandos do Exército que estava internado no Hospital das Forças Armadas, na sequência de um golpe de calor, já teve alta hospital devido à “melhoria do seu estado de saúde”.
Corpo do artigo
Em comunicado, o Exército informou que o militar do 139.º Curso de Comandos, que se encontrava internado na Enfermaria de Medicina do Hospital das Forças Armadas, “teve alta hospitalar no decorrer da tarde do dia de hoje, em virtude da progressiva melhoria do seu estado de saúde”.
"O presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas felicitou telefonicamente Nuno Marinho, militar do curso de Comandos do Exército, que hoje teve alta, tendo recuperado da situação clínica que o afetou", lê-se numa nota publicada no site da Presidência.
Nuno Marinho, de 21 anos, natural da freguesia de Borba, concelho de Celorico de Basto, sofreu “um golpe de calor” no dia 12 de junho “durante a execução da instrução de marcha-corrida, com a distância de 15 quilómetros, com carga de cinco quilos, no quilómetro 14". Tendo sido internado em coma induzido no Hospital Santa Maria e posteriormente transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital das Forças Armadas.
Após o internamento, o presidente da República visitou o militar no Hospital de Santa Maria para se inteirar da evolução do seu estado de saúde. O Exército informou ainda que "foi iniciado um processo de averiguações” sobre o caso.