Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) eliminaram do Facebook, na madrugada desta quarta-feira, uma campanha polémica alusiva à aplicação para telemóvel MySNS Carteira, que fazia uma referência ao resgate dos rapazes tailandeses.
Corpo do artigo
A publicação continha uma ilustração da gruta e dos mergulhares acompanhada da mensagem "Tenha o cartão de atividade física da MySNS Carteira e seja tão forte como os jovens da Tailândia".
A campanha, publicada após o resgate das crianças e treinador tailandeses, contou com críticas de vários internautas, entre os quais médicos, que se manifestaram contra a estratégia dos SPMS.
A campanha acabou por ser retirada da página de Facebook dos Serviços durante a madrugada. Fonte dos SPMS confirmou ao JN que decidiram apagá-la para "não estar a criar mais ruído" sobre a situação, uma vez que a opinião generalizada foi muito negativa, acrescentando que "comunicar é um risco".
No final de terça-feira, terminou o resgate bem-sucedido dos 12 rapazes e do treinador de uma gruta na Tailândia. Todos eles estão agora hospitalizados.