Ministro acredita conseguir avançar com contratos com colégios até às eleições
O ministro da Educação acredita que há condições para fechar os contratos de cooperação com os colégios privados e do setor cooperativo até às eleições. As negociações com o setor do pré-escolar deverão decorrer em tempo recorde para que a modalidade seja regulamentada e os concursos abrirem até às matrículas.
Corpo do artigo
O objetivo é que sejam abertas 200 novas salas no pré-escolar em jardins de infância privados e do setor cooperativo para permitir o acesso gratuito a 5 mil crianças a tempo do próximo ano letivo (2025/2026), onde existe maior falta de oferta pública, sobretudo na Grande Lisboa.
Fernando Alexandre e os secretários de Estado apresentaram a proposta de alargamento da rede do pré-escolar, esta sexta-feira, às associações de estabelecimentos de ensino particular e cooperativo que, por sua vez, saíram confiantes deste primeiro encontro negocial.