O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, disse esta sexta-feira esperar que a construção da linha Rubi do metro, entre Porto e Gaia, e da respetiva ponte sobre o Douro "possa ser feita rapidamente" para ser "aproveitada" por todos.
Corpo do artigo
"Que consigamos fazer isto rapidamente para que todos possamos aproveitar rapidamente estas infraestruturas", defendeu o ministro.
"Queríamos muito que este processo resultasse num enorme sucesso", afirmou Duarte Cordeiro na grande conferência de aniversário do JN "135 anos a criar pontes", após ter sido anunciado o nome da nova ponte sobre o Douro para a linha Rubi do metro do Porto: D. Antónia Adelaide Ferreira, Ferreirinha.
Na Reitoria da Universidade do Porto, Duarte Cordeiro destacou a dimensão da nova ponte, que é "também pedonal e ciclável" e por isso "uma ponte de futuro", que "promove vários tipos de mobilidade". E desejou que "seja uma oportunidade para as novas gerações sentirem orgulho no seu território" e também para reforçar a causa ambiental.
O ministro sublinhou ainda que o nome da ponte agora anunciado "é de uma mulher muito corajosa, empreendedora e muito forte", numa ligação entre passado e futuro.