Montenegro almoça com jovens e abre jardins de São Bento ao público no 25 de Abril
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril com um almoço com jovens e a abertura dos jardins e palacete de São Bento ao público, com um concerto de António Zambujo.
Corpo do artigo
Além de participar na quarta-feira nas comemorações oficiais da data, que incluem a sessão solene na Assembleia da República, Luís Montenegro terá, pelas 13.30 horas, um almoço com 50 jovens para celebrar a Revolução do Cravos.
De acordo com fonte do gabinete do primeiro-ministro, este almoço incluirá 50 jovens dos mais variados setores - ciência, cultura, desporto, PSP, um casal de militares - que simbolizam a mensagem de "futuro e esperança" que o Governo quer transmitir nestas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
Em seguida, pelas 15.30 horas, serão abertos ao público os jardins e palacete de São Bento, seguindo a tradição do ex-primeiro-ministro António Costa, e haverá também momentos culturais.
Segundo o programa, estão previstas encenações realizadas por estudantes da Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa e, a partir das 16.45 horas, uma atuação musical do cantor António Zambujo.
Os jardins e palacete de São Bento encerram pelas 18.30 horas e Luís Montenegro ainda participará, ao final do dia, na sessão evocativa do 25 de Abril com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com os chefes de Estado de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, países africanos de língua oficial portuguesa, e de Timor-Leste.