Montenegro demite-se se AD perder? Pergunta é "para rir", responde primeiro-ministro
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, chegou à sede de campanha da AD poucos minutos depois das 19 horas, acompanhado pela mulher. Evitou fazer reações políticas mas, questionado sobre se se demite caso a coligação perca as eleições europeias, respondeu que essa pergunta é "para rir".
Corpo do artigo
Numas breves declarações aos jornalistas, em Lisboa, Montenegro começou por avisar que não falaria "sobre resultados" eleitorais, uma vez que a votação ainda decorria.
O chefe do Governo enalteceu o facto de a abstenção ter descido face às últimas europeias, interpretando esse facto como "uma homenagem que os portugueses prestam à política e aos políticos de todos os partidos".
Quando respondia sobre a descida da abstenção, Montenegro foi interrompido por uma jornalista que lhe perguntou se se demitiria caso a AD tenha "um mau resultado". O primeiro-ministro riu-se e atirou: "Isso é mesmo para rir, desculpe. Não leve a mal, é para rir". Perante a insistência na pergunta, acrescentou que esse cenário "não está em cima da mesa".