O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, revelou, esta quinta-feira, que conversou com o primeiro-ministro cessante, António Costa, sobre a política europeia e externa de Portugal, assim como os preparativos para a transição de Governo.
Corpo do artigo
"Estivemos a trocar algumas impressões, alguns aspetos relacionados com política europeia, com política externa, e a combinar também a forma como procederemos à transição", disse Luís Montenegro, enquanto caminhava pelo Parc Léopold com a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, em Bruxelas.
Luís Montenegro acrescentou que, apesar das razões que levaram ao encontro de hoje, era habitual encontrar-se com António Costa na capital da Bélgica.
"Até posso confidenciar que nos temos encontrado quase sempre que há reuniões do Conselho Europeu, têm acontecido esses encontros, até aqui António Costa no exercício da sua função de primeiro-ministro e eu de líder da oposição, e a partir de agora com a assunção da responsabilidade, que ele teve até aqui, da minha parte, e ele com outros projetos seguramente", sustentou.