O centrista Nuno Melo, que integra a Aliança Democrática com o PSD e o PPM, garante quer "Luís Montenegro fará todos os debates". Isto, depois do líder social-democrata tem manifestado a intenção de se fazer substituir por Nuno Melo nos confrontos televisivos com o Livre e o PCP.
Corpo do artigo
A garantia de Nuno Melo foi dada, esta quinta-feira à noite, em declarações à Rádio Observador, já depois do presidente do PSD ter afirmado que não teme os debates políticos, sublinhando que "as televisões [RTP e TVI] desistiram" do esquema combinado para os duelos com o PCP e o Livre, agendados para o próximo sábado e para o dia 17.
"Não se preocupem que se há coisa que não falta a Luís Montenegro é coragem. Eu sei que Luís Montenegro fará todos os debates e a AD nunca se furtará a nenhum debate", declarou Nuno Melo. O presidente do CDS-PP insistiu que é "ridículo" o argumento de que Montenegro tem "medo" dos debates.
"Luís Montenegro é o líder desta coligação e já mostrou que não tem medo", rematou.
Recusa dos partidos na troca de protagonista
Recorde-se que nem os canais televisivos, RTP e TVI, nem os partidos visados (Livre e PCP) aceitam a troca de protagonista nos debates.
O PCP acusou Montenegro de querer "fugir do debate com Paulo Raimundo sobre a situação do país. O PSD e o seu presidente querem agora esconder-se e esconder o seu projeto atrás de pretextos" de agenda.
Também Rui Tavares, do Livre, considerou que a substituição do líder da AD por Nuno Melo seria uma "grande descortesia" e uma "falta de respeito para com os eleitores", podendo ser interpretado como uma "grande cobardia".