O presidente do PSD, Luís Montenegro, apelou ao PS e ao Chega para se “preocuparem menos em juntar-se um com o outro”, mas antes para se juntarem ao Governo para “decidir bem” sobre as necessidades dos portugueses. No congresso da JSD, este domingo, desafiou ainda os jovens a "espalhar pelo país" medidas do Governo
Corpo do artigo
No Campo Pequeno, perante centenas de militantes da Juventude Social Democrata (JSD), Montenegro começou por deixar recados aos partidos da oposição. “Se o Partido Socialista, a vontade que tem é juntar-se com o Chega ou o Chega a vontade que tem é juntar-se com o Partido Socialista, a vontade do Partido Social Democrata é juntar-se com Portugal e com os portugueses para resolver os seus reais problemas”, afirmou o líder social-democrata, no encerramento do 28.º Congresso da Juventude Social-Democrata (JSD), em Lisboa.
"A uns e a outros nós dizemos: preocupem-se menos em juntarem-se um com o outro, juntem-se aos portugueses, e a melhor maneira de se juntarem aos portugueses é juntarem-se ao Governo para decidir bem aquilo que hoje são as principais necessidades da vida de cada português”, acrescentou.
Não basta baixar impostos
Durante o discurso, Montenegro virou ainda a agulha para os mais novos, a quem aconselhou a “espalhar pelo país” as medidas tomadas nos últimos meses pelo Governo da AD. “A juventude portuguesa não quer só diminuição de impostos, não quer só ajuda para comprar ou arrendar casa para ter acesso ao alojamento estudantil. A juventude portuguesa, para acreditar em Portugal, também tem de acreditar na nossa capacidade económica e na capacidade dos nossos serviços públicos estarem presentes quando é necessário”, realçou, depois de elencar as medidas executadas na educação, saúde e imigração.
“Há muitos jovens que até ficam mais felizes e satisfeitos e, porventura com mais vontade de ficar em Portugal, quando ajudamos os mais idosos, os seus avós, dando-lhes os meios para ter uma vida digna”, acrescentou, salientando que a concessão de sociedade do Governo é aquela que “junta gerações, famílias e condições económicas”.
Durante o congresso, João Pedro Louro foi eleito novo presidente da juventude do PSD, que nos últimos quatro anos foi liderada por Alexandre Poço. No seu discurso salientou a necessidade de “uma governação que consiga unir as diferente sensibilidades” da população.