
O primeiro-ministro, Luís Montenegro
Foto: Igor Martins
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai reunir com a CGTP no dia 7 de janeiro, pelas 10.30 horas, no Palácio de São Bento, em Lisboa, confirmou o JN junto do Governo. A central sindical solicitou o encontro para realçar o descontentamento dos trabalhadores com o pacote laboral e exigir a retirada do mesmo.
A reunião vai contar ainda com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Ramalho, à imagem do que aconteceu com a UGT, em novembro, muito antes da greve geral do dia 11 de dezembro.
Em comunicado, a CGTP solicitou a reunião, esta segunda-feira, por considerar que "a realidade com que a maioria dos trabalhadores se confronta e a exigência de retirada do pacote laboral que, de forma inequívoca, se expressou na greve geral de 11 de Dezembro". Para o sindicato, as alterações à lei laboral "não respondem às necessidades" dos trabalhadores e, se fossem aprovadas, "agravariam o que de pior afeta a vida dos que todos os dias produzem a riqueza e garantem os direitos que fazem o país avançar", refere.
Esta terça-feira é a vez da UGT reunir com Maria do Rosário Ramalho para dar continuidade às negociações sobre o pacote laboral. A reunião está marcada para as 17 horas, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa.

