Luís Montenegro entregou uma nova declaração de interesses no Portal da Transparência, onde menciona sete novas empresas que foram clientes da empresa familiar Spinumviva. Entre elas está uma empresa de transporte de mercadorias de Vila Nova de Gaia e outra de metalomecânica de Braga.
Corpo do artigo
A notícia avançada pelo "Expresso" surge a poucas horas do frente a frente entre o presidente do PSD e o líder do PS, Pedro Nuno Santos. A declaração de substituição foi entregue na terça-feira.
Além das empresas que já eram conhecidas, sabe-se agora que o primeiro-ministro também prestou serviços para a ITAU, a Sogenave, os Portugalenses Transportes, a Beetsteel, a INETUM Portugal, a Rodáreas (Felgueiras- Lousada e Viseu) e a Grupel S. A.
Quanto aos serviços prestados pela antiga empresa de Montenegro, o líder do PSD declarou que se tratam de serviços de consultoria de reestruturação de empresa e planeamento estratégico à Rodáreas (Felgueiras-Lousada) e a Rodáreas (Viseu). Estas empresas pertencem ao Grupo Joaquim Barros Rodrigues e Filhos, a gasolineira de Braga que foi o principal cliente da Spinumviva.
Montenegro revelou agora que também trabalhou com a Portugalenses Transportes, uma empresa de transporte de mercadorias de Vila Nova de Gaia, na área de "consultoria de gestão e planeamento". Já quanto à Beetsteel, uma empresa de metalomecânica de Braga, foi feita "consultoria de gestão empresarial".
Segundo o "Expresso", que cita a nova declaração registada no Portal da Transferência, às restantes empresas foram prestados serviços de proteção de dados.
O debate entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos realiza-se esta noite, pelas 20.30 horas, após ter sido adiado devido ao apagão ibérico.