Morreu Carlos Costa, professor e marido da ex-diretora-geral da Saúde Graça Freitas. Numa nota de pesar, a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Universidade NOVA de Lisboa destacou o trabalho que teve na formação de várias gerações de administradores hospitalares.
Corpo do artigo
"Ao longo do seu percurso académico, o Professor Carlos Costa destacou-se pela dedicação ao ensino e à formação de várias gerações de administradores hospitalares, tendo igualmente exercido funções como Diretor do Curso de Especialização em Administração Hospitalar", escreve a instituição numa nota publicada online.
Carlos Costa integrou a instituição entre 1987 e 2023, foi subdiretor da ENSP NOVA, diretor do Departamento de Políticas e Gestão do Sistema de Saúde e membro do Conselho Científico da universidade.
Para o seu reconhecimento pesou o trabalho pioneiro sobre a avaliação do desempenho dos hospitais, através do ranking "Avaliação do desempenho dos hospitais públicos (Internamento) em Portugal Continental".
O velório vai acontecer na próxima sexta-feira, pelas 10 horas, junto à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações. O funeral será às 14 horas, seguindo para o crematório dos Olivais.