Numa semana marcada pelas críticas, por parte do público nas redes sociais, à expulsão do concorrente Rúben da Cruz da "Quinta" da TVI, a apresentadora Marta Cardoso explica que é das polémicas que os "reality shows" vivem.
Corpo do artigo
Rúben da Cruz foi expulso do programa na passada terça-feira, depois de ter quebrado as regras ao ter comunicado com a mãe (que foi gritar, à Venda do Pinheiro, o estado de saúde da ex-namorada Sofia Ribeiro, a quem foi diagnosticado um cancro da mama). No entanto, independentemente dessa decisão, o DJ já se preparava para abandonar a quinta por desistência. Toda esta situação motivou uma onda de críticas e acusações à produção do formato da TVI de "manipular" e "falsear" factos.
"Olho para esta polémica da mesma forma que olho desde o primeiro dia que as pessoas criticam A Quinta. Muito do sucesso dos reality shows deve-se às polémicas e à constante insatisfação/satisfação das pessoas. É esta dinâmica que faz de um reality show aquilo que ele é. No dia em que começar um programa deste género e não houver críticas e polémicas, aí sim, começo a ficar preocupada com as audiências. As situações que não sejam da concordância de todos é que fazem o programa", afirmou Marta Cardoso em declarações à nossa publicação.
Quando questionada sobre ser a única a conseguir liderar as audiências com o , a par de Isabel Silva, Marta prefere não individualizar e dar importância a esse fator. "Prefiro não pensar muito nisso. Tenho o mesmo empenho e dedicação, independentemente das audiências, porque não posso fazer nada para as controlar. Aquilo que posso é dar o meu melhor. Mas não acho que uma vida só de vitórias seja construtiva, acho que a derrota nos ensina muitas coisas. De vez em quando faz bem cair para originar mudanças e procurar inovações", concluiu.