"Mulheres", a trama da TVI protagonizada por Sofia Alves e Fernanda Serrano é o único formato português na corrida ao Emmy Internacional de Melhor Telenovela, a par de "Jikulumessu", "Império" e "Ciega a Citas".
Corpo do artigo
A novela da TVI "Mulheres", da autoria de Raquel Palermo e Eduarda Laia, e que terminou a sua exibição no mês passado, é o único formato português nomeado para o Emmy Internacional de Melhor Telenovela, a cerimónia que premeia a melhor ficção televisiva fora dos EUA e que decorre a 23 de novembro em Nova Iorque, EUA.
Para além da trama protagonizada por Sofia Alves, Fernanda Serrano e Albâno Jerónimo, na mesma categoria estão também as novelas "Jikulumessu", de Angola, e "Império", do "Brasil", que a RTP1 e a SIC, respetivamente, exibiram até esta sexta-feira entre nós. A estas junta-se ainda a novela espanhola "Ciega a Citas".
Em 2010, Meu Amor, da TVI, tornou-se na primeira novela portuguesa a ganhar o Emmy Internacional nesta categoria. Um ano depois, Laços de Sangue, de Carnaxide, conseguiu o mesmo feito. "Rosa Fogo", "Remédio Santo" e "Belmonte" também estiveram na corrida, mas acabaram por não vencer o galardão.