Confeitaria em Penafiel, gerida por jovem casal, aposta na inovação para atrair mais clientes. Há todo o tipo de pão e pastelaria, gelados artesanais, crepes e sumos naturais. Produtos saudáveis, produção própria e lançamento de novas receitas todos os meses são as chaves do sucesso.
Corpo do artigo
Entrar na padaria, pastelaria, creparia e gelataria Cacaulate é encontrar um ambiente calmo, descontraído, para todas as idades e com escolhas para todos os gostos. Há até um recanto com um baloiço "instagramável". Como o nome indica por ali reina o chocolate e tudo o que é doce, mas não só.
O espaço, de Daniel Pinheiro (34 anos) e Filipa Sousa (33), abriu em julho do ano passado, quando optaram por trabalhar mais perto de casa (têm dois filhos pequenos). O negócio corre bem graças à dedicação e empenho deles e de toda a equipa, são 17 ao todo.
"Ao domingo há fila e há pessoas que vão embora porque não conseguem mesa", dão como exemplo, apesar da capacidade para cerca de 75 pessoas, que aumenta para quase mais 30 na esplanada, quando o tempo o permite.
Tudo ali é confecionado dentro de portas, desde o pão a uma grande diversidade de pastelaria, crepes, waffles, panquecas, tostas, gelados e iogurtes artesanais, sumos naturais e até bombons.
O cliente escolhe a fruta e fazemos sumos naturais e também temos iogurtes artesanais
Diferencia-os, acreditam, o facto de todos os meses procurarem lançar produtos novos, dando ao cliente "motivos para voltar". O último foi uma tosta de abacate com ovos escalfados. "O cliente escolhe a fruta e fazemos sumos naturais e também temos iogurtes artesanais", referem ainda, salientando a aposta em produtos saudáveis.
Os picos de procura são ao pequeno almoço e lanche. Um dos produtos mais pedidos, ao fim de semana, mas não só, é o brunch "Cacaulate", para partilhar, que inclui duas tostas, dois sumos naturais, dois iogurtes (com granola, muesli e fruta), quatro miniaturas e cafés. Os bolos de aniversário, sobretudo o "da casa", com crocante de chocolate, e coberturas variadas, também têm sido uma das preferências dos clientes. Ao almoço há sempre sopa e snacks à lista.
"As pessoas quando entram têm dificuldade em escolher. Temos orgulho naquilo que estamos a construir", assume o casal de Penafiel.