"Sempre fui bom aluno. Na escola só tive suficiente uma vez". É desta forma simples que Jorge Gregório, 9 anos, de Cête (Paredes), resume como tem sido o percurso escolar ao longo do primeiro ciclo e que lhe valeu ser um dos selecionados da iniciativa "Regresso às Aulas", promovido pelo Jornal de Notícias, em parceria com a Staples e Opticalia.
Corpo do artigo
Um prémio que deixou o jovem aluno nas nuvens. "Fiquei muito feliz quando soube que tinha ganho e só pensei que podia comprar material escolar, pois não sabia que podia ter outras coisas", diz Jorge, atirando, logo que quer "um computador", onde poderá pesquisar sobre o país que sonha visitar - o Brasil.
Mais indeciso está quanto ao que gostaria de fazer no futuro. "Já pensei em muitas coisas, mas ainda não me decidi. Já pensei em ser eletricista, andar nos campos e ser paleontólogo, porque antes gostava muito dos dinossauros. Mas, agora, já não gosto tanto", explica o vencedor, que nos tempos livres ainda aproveita para dar uns toques na bola no vizinho F. C. Parada.
Independentemente do que o jovem possa vir a ser quando for grande, no presente, os pais estão muito satisfeitos com o desempenho escolar que tem tido. "O Jorge tem sido sempre bom aluno. Gosta de Matemática e Estudo do Meio e é mais fraco a Português. A professora gosta muito dele", salienta o pai, Paulo Gregório, 42 anos, vigilante, anotando que o decidiu candidatar a esta iniciativa uma vez que "reunia as condições que o jornal requeria" e o "prémio vem ajudar muito o orçamento familiar".
"Espero que continue assim bom aluno no futuro. Digo-lhe que é importante estudar, porque um dia se quiser ter um bom emprego e ganhar mais dinheiro é preciso estudar", acrescentou.
Nome
Jorge Fernando Teixeira Gregório
Idade
9 anos
Localidade
Cête/Paredes
Ano a frequentar
4.º ano
Aproveitamento
"Muito Bom" a todas as disciplinas
Quando for grande quero ser
Paleontólogo