Na feira, "há cada vez mais clientes a pedir" para pagar com o telemóvel
Brasileiros e jovens são os que mais pedem. Nas bancas, há feirantes que receiam as fraudes ou que não estão familiarizados com os meios digitais.
Corpo do artigo
Embora nem todos os feirantes já tenham aderido ao MB Way, na feira semanal de Guimarães não se encontra uma tenda onde este meio de pagamento ainda não tenha sido pedido pelos clientes. Os comerciantes que oferecem esta possibilidade são os que vendem artigos de maior valor: malas, lingerie, sapatos. Os brasileiros de todas as idades e os portugueses mais jovens compõem o perfil dos clientes que, segundo os feirantes, mais usam o MB Way.
João Gonçalves tem 48 anos, é feirante desde os 13 e tem uma banca própria de venda de calçado desde os 23. O MB Way passou a estar disponível na sua banca por influência do filho de 24 anos. “Foi o rapaz que me instalou a aplicação. Quando os clientes pedem, eu digo que temos, não se perde a venda, mas eu próprio nunca usei para fazer pagamentos”, confessa.