Com apenas quatro anos de existência, a NDrive tornou-se numa das mais importantes empresas de software de navegação para plataformas móveis.
Corpo do artigo
Possuindo escritórios em todos os continentes e com vendas para mais de 50 países, sejam elas directas através de marca própria ou através de terceiros, como por exemplo, a Samsung, Toshiba ou HP, a NDrive tem, actualmente, uma equipa de 70 trabalhadores.
Graças à massificação dos equipamentos portáteis de navegação, à incorporação deste software nos telemóveis e, principalmente, a uma forte aposta na loja de aplicações da Apple, a empresa portuense conseguiu duplicar a sua facturação de 2008 para 2009, obtendo resultados de cerca de 22 milhões de euros.
A internacionalização contribuiu bastante para estes números, pois de cerca de 45%, em 2008, o volume de negócios com o estrangeiro subiu, em 2009, para os 70% da facturação. Refira-se que, no ano passado, a NDrive foi distinguida pela revista "Exame" como sendo a 39.ª melhor empresa para trabalhar em Portugal, ficando-se pelo 7.º lugar no que concerne às empresas de Informação e Comunicação.