
Foto: Eduardo Pinto
A neve continua a pintar de branco vários locais de Portugal continental. Embora não tenha nevado em locais inesperados, a queda foi mais intensa do que o habitual. Veja as imagens.
Carrazeda de Ansiães




Oleiros e Proença-a-Nova
O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa interditou ao trânsito, durante a noite e madrugada deste sábado, devido à queda de neve, o troço na Estrada Nacional 351 - entre o cruzamento de Braçal e Oleiros e entre o cruzamento de Cunqueiros e Proença-a-Nova.
As serras do Moradal (em Oleiros) e das Corgas (em Proença-a-Nova) foram os pontos onde a neve caiu em quantidade que permitiu acumulação, algo que não acontecia na região desde 2010.
No concelho de Castelo Branco, a encosta da serra da Gardunha do lado de Louriçal do Campo também ficou pintada de branco.
Ao início da manhã, as vias que por precaução foram interditadas foram todas reabertas e não se regista qualquer constrangimento de trânsito nestes concelhos da Beira Baixa.



Viana do Castelo
No distrito de Viana do Castelo, segundo a Proteção Civil, houve queda de chuva, gelo e neve nos locais habituais, nomeadamente no acesso a Santo António de Vale de Poldros, em Monção, que foi fechado por segurança.
Serra do Marão



