"Tivemos esta semana uma reunião com Álvaro Covões da Everything Is New e confirmámos os direitos de transmissão da edição de 2016 do festival NOS Alive", revelou Daniel Deusdado à nossa publicação.
Corpo do artigo
No entanto, a RTP está a tentar apresentar algumas novidades na exploração dos direitos do evento de música. "A direção de programas manifestou à promotora do festival o desejo de contar com a transmissão em sinal aberto, na RTP1, de um concerto por noite. Agora cabe à Everything Is New verificar se essa vontade é possível de realizar, nomeadamente junto dos artistas que forem confirmados para o NOS Alive", contou uma fonte oficial da estação.
De recordar que a RTP vai para o quinto ano consecutivo como a estação responsável pela cobertura do festival. Desde a edição de 2012, a estação pública tem monopolizado uma equipa de vários profissionais para cobrir o evento não só na televisão mas maioritariamente na Internet, uma iniciativa que se tem revelado um sucesso, tendo no ano passado batido vários recordes. O canal dedicado ao NOS Alive na página da RTP contabilizou um total de 108 mil visitas, 266 mil pageviews e 78 mil visitantes, tornando-o no site de programas mais visitado do universo RTP.