Educação Física continua a ser a disciplina do Secundário com melhor média. Nos últimos sete anos, tanto nos agrupamentos públicos como nos colégios, a nota mais atribuída nas anuais de Química, Física e Aplicações Informáticas é a classificação máxima de 20. A fórmula de cálculo de conclusão deste ciclo muda este ano.
Corpo do artigo
A percentagem de alunos com notas máximas tem subido tanto no Público como no Privado. Nos colégios, nos últimos sete anos, são dez as disciplinas que tiveram sempre como moda a classificação máxima. Só duas – Geometria Descritiva e Inglês – não são anuais. No caso dos agrupamentos públicos, a nota 20 foi a mais atribuída em três disciplinas anuais – Química, Física e Aplicações Informáticas.
A análise às classificações internas nos quatro cursos científico-humanísticos do ensino Secundário feita, pela Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) concluiu que nos últimos sete anos as notas atribuídas pelas escolas mantiveram a mesma tendência: Educação Física e as disciplinas anuais do 12.º ano têm as melhores médias no público e privado contribuindo para alavancar as classificações com que os alunos concluem o Secundário e se candidatam ao Ensino Superior.