Novo título substitui o Passe Nacional, criado em 2023, e pode ser usado a partir desta segunda-feira. Trabalhadores preveem aumento de clientes e temem falta de capacidade de resposta.
Corpo do artigo
A partir desta segunda-feira, é possível utilizar o novo título de transporte da Comboios de Portugal (CP). O Passe Ferroviário Verde está agora disponível nas bilheteiras e, no caso de Lisboa, nas máquinas de venda automática. Serve como substituto do Passe Ferroviário Nacional, criado em 2023 pelo anterior Executivo, e que se manterá ainda em funcionamento até ao final do mês de outubro.
O Passe Ferroviário Verde tem o custo de 20 euros com validade para 30 dias consecutivos, podendo ser carregado em qualquer altura do mês. Há ainda a modalidade de 60 ou 90 dias, com o custo de 40 e 60 euros, respetivamente. Este novo título deverá ser carregado no Cartão CP, que tem o custo inicial de seis euros (metade do preço no caso de estudantes). Caso já seja portador deste cartão, é importante confirmar a sua validade.