O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa demonstrou confiança na passagem à segunda volta das eleições, sublinhando que Portugal "está à beira da mudança".
Corpo do artigo
"Darei tudo até à última hora desta campanha, tudo para explicar aos portugueses o que está em causa", sublinhou, numa intervenção na cervejaria Trindade, em Lisboa, num almoço com autarcas apoiantes da sua candidatura no último dia de campanha para o sufrágio de domingo.
Reconhecendo que a "missão não era fácil e o caminho era longo" para ser eleito Presidente, mas hoje "a chegada está mais perto", acredita. "Hoje estamos mais perto de chegar àquilo que nos mobilizava há tantos meses", sustentou.
E concluiu, perante os aplausos dos presentes: "Estamos à beira da mudança que temos procurado nos últimos anos".
O candidato iniciou a descida do Chiado pouco depois das 15.00 horas, cruzando o Rossio em direção à Rua Augusta e terminando a arruada perto das 16.00 horas, junto ao Arco da Rua Augusta, para onde afluíram centenas de pessoas e onde fez um breve discurso.
"Faltam oito horas para o fim da campanha, vamos dar tudo para não nos arrependermos de nada", declarou.
"Este era o dia [de] que nós andávamos à procura e o dia aconteceu", afirmou, acrescentando que o momento chegou "a tempo de ganhar as eleições", para que o País possa voltar a ter um "cidadão presidente", que representará "todos e todas".
Durante o percurso, Nóvoa disse aos jornalistas considerar "que alguma coisa aconteceu nos últimos dias" que fez com que as pessoas sentissem que esta era a candidatura "que podia dar luta à candidatura que se antecipou como vitoriosa".
Às 19.30 horas, o candidato tem um jantar no Campo Grande e para as 21.00 horas está marcado o comício de encerramento da campanha, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.