A 1 de setembro haverá mais 37 aparelhos, com destaque para os que medem a velocidade média, que serão 12. Porto é o distrito mais "vigiado".
Corpo do artigo
Os condutores que usam as estradas portuguesas terão que estar atentos, a partir de 1 de setembro, a 37 novos locais de controlo da velocidade (LCV). E a novidade é que em 12 deles, pela primeira vez, será medida a velocidade média: estes radares estarão localizados em quatro autoestradas - A1, A25, A3 e A42 -, três em estradas nacionais - EN10, EN109 e EN211 - e dois em itinerários complementares - IC19 e IC2. Nos restantes 25 locais, sobretudo estradas nacionais, será medida a velocidade instantânea.
A expansão da rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidade), que será apresentada hoje junto a um radar no Montijo, não ficará por aqui. Além dos 37 novos locais (que a partir de setembro se juntam aos 61 já existentes) aptos a medir velocidade e detetar excessos de velocidade, haverá outros 25 pontos que vão entrar em funcionamento em “data a anunciar”, aponta a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).