O líder do CDS-PP considerou, este domingo, que o PS teve “uma clamorosa derrota”, por ter descido de uma maioria absoluta para “um resultado inferior a 30%”. Nuno Melo apelou às restantes forças políticas para assumirem responsabilidades e assegurarem “condições de governabilidade”.
Corpo do artigo
Depois de uma noite de impasse, coube ao líder do CDS-PP anunciar que a convição da Aliança Democrática (AD) era de que tinha ganho as eleições. “Com os dados que temos”, disse Nuno Melo, considerando “histórico” o regresso dos centristas ao Parlamento.
“Assinalo também democraticamente e com respeito, que o PS teve uma clamorosa derrota, porque cai de uma maioria absoluta para um resultado inferior a 30%. O PS perdeu as eleições”, vincou Nuno Melo.
O líder do C DS-PP enalteceu ainda a participação eleitoral mas o que o levava a fazer uma declaração que não estava prevista era a governabilidade. “É muito importante assegurar agora condições de governabilidade. O apelo que faço é para que todos estejam à altura das suas responsabilidades. Na AD estaremos à altura das nossas responsabilidades”, exortou.