O vice-presidente do PSD e cabeça de lista por Viseu, António Leitão Amaro, chamou “incompetente” a Pedro Nuno Santos, garantindo que nem António Costa confia no candidato do PS.
Corpo do artigo
Num comício, este domingo, em Viseu, António Leitão Amaro começou por visar os socialistas por estarem sempre a olhar para o passado e por prometerem “mudança”, quando apresenta, nas legislativas, “os mesmos candidatos, a mesma receita”.
“Escolheram alguém que o próprio António Costa disse que não estava preparado para ser primeiro-ministro, que não serviu para ser ministro”, afirmou o vice-presidente do PSD, enumerando as situações que envolveram Pedro Nuno Santos, em particular o anúncio da localização do novo aeroporto de Lisboa. Uma situação que levou o ex-ministro a pedir desculpas e o PS a dizer que “só não erra quem nada faz”.
Para o cabeça de lista do PSD por Viseu, Pedro Nuno Santos deixou apenas “casas públicas e comboios que não saem do papel”. “Se conseguiu deixar o país sem casas ou comboios a circular, o que ele não fará a Portugal?”, questionou, considerando que nem o primeiro-ministro confia no candidato do PS. “António Costa disse que Pedro Nuno Santos não podia prometer tudo o que lhe vai na alma, porque tem custos. É alguém em que não podemos confiar, que tem qualquer coisas na alma em que nem António Costa confia”, atirou.
Segundo António Leitão Amaro, o candidato socialista foi o “pior ministro” do atual Governo. “Como querem esperança e mudança se tem a capitanear o pior ministro do Governo. Um Governo não é um campo de treino para incompetentes”, concluiu.