Não são só debates e propostas a marcar o período pré-eleitoral, com vista às legislativas antecipadas de 10 de março. Também se fica a conhecer melhor os líderes partidários. Como é o caso de Paulo Raimundo que, há 30 anos, participou e venceu um concurso de talentos da televisão.
Corpo do artigo
O secretário-geral do PCP participava num debate eleitoral com a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, na SIC Notícias, quando, no domingo à noite, Ricardo Araújo Pereira revelava no seu programa de humor semanal na SIC um "tesourinho" desconhecido da vida de Paulo Raimundo.
Então com 17 anos, o jovem de Setúbal participou no famoso concurso de talentos "A Filha da Cornélia", apresentado por Fialho Gouveia.
A equipa de Setúbal que participou no programa da RTP em junho de 1994 era composta pelo estudante Paulo Raimundo e duas professoras, que desempenharam provas diversas, como canto, desenho e representação. E com prestações bem sucedidas, já que valeram a vitória.
"Os cerca de mil contos deu para abrir uma conta bancária, que nunca tinha aberto, para tirar a carta e comprar em segunda mão um Renault 5 GTR 1300, que durou uns anos largos”, disse Paulo Raimundo ao DN.