
Os meteoritos variam na sua dimensão e composição
DR
Um meteorito é um pequeno fragmento rochoso sólido, que se desloca no espaço a uma velocidade que pode variar entre os 10 e os 40 quilómetros por segundo. De acordo com a NASA, mais de 40 toneladas de material meteórico entra na Terra todos os dias.
Ao entrar na atmosfera, os meteoritos, rochas espaciais, aquecem devido à fricção com o ar. Variam de dimensão, chegando alguns a ser do tamanho de um grão de areia.
A grande maioria dos meteoritos são apenas uma parte de um corpo celeste maior que partiu e têm como origem cometas, asteróides ou até meso a Lua e outros planetas como explica a NASA.
Das mais de 40 toneladas de material meteórico que entra na Terra todos os dias, a maior parte é destruída na camada alta da atmosfera, o que provoca as chamadas chuvas de meteoritos.
Quando um meteorito atinge a atmosfera da Terra, é possível observar uma linha brilhante no céu durante curtos segundos, à semelhança do que se viu nos vídeos e imagens partilhadas por todo o país.
A composição dos meteoritos é variável. Alguns são feitos de rocha, outros de metal, e há ainda os que misturam os dois elementos.

