Nélson Pereira, o médico que nos últimos anos foi o rosto da urgência do Hospital de São João, no Porto, vai ser o novo diretor clínico da ULS Tâmega e Sousa, em Penafiel. A liderança desta ULS será assumida por Henrique Capelas, atual presidente do conselho de administração do Hospital de Guimarães.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, o diretor da Unidade Autónoma de Gestão de Urgência e Medicina Intensiva do Centro Hospitalar Universitário de São João e o presidente do Hospital de Guimarães aceitaram os convites da Direção Executiva do SNS para tomarem as rédeas da Unidade Local de Saúde (ULS) Tâmega e Sousa, estando os respetivos currículos em fase de apreciação pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.
No início de janeiro, entram em funcionamento 31 novas ULS, cujas administrações estão a ser nomeadas pela DE-SNS.
Ontem, foi tornado público que Carlos Martins, ex-presidente do Hospital de Santa Maria e ex-secretário de Estado da Saúde do Governo de Durão Barroso, volta à casa para presidir à ULS de Santa Maria. Carlos Martins vai substituir Ana Paula Martins, que deixará a presidência do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (integra os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente) no início de 2024.