Os oito anos de Isabel Martins, de Goiães (Fafe) ainda não a deixam perceber na totalidade o que realmente representa ter nas mãos um vale de compras de 500 euros para gastar nas lojas Staples, mas nem assim deixa de estar orgulhosa e contente por ter sido uma das premiadas da iniciativa "Regresso às Aulas", promovida pelo Jornal de Notícias.
Corpo do artigo
Isso significa que o esforço em ser uma boa aluna na escola teve a devida recompensa. E segundo a jovem, nem foi preciso "marrar" muito para concluir o ano letivo com a avaliação máxima a todas as disciplinas. "O segredo? Basta estar atenta nas aulas, não é difícil ser boa aluna", responde.
Mas não é só para os estudos que Isabel mostra ter vocação, com quatro rodas nos pés também encanta. "Pratico patinagem desde os quatro anos. Já participei em concursos e ganhei medalhas", conta, sorridente, embora ainda não saiba se quando for grande quer seguir a carreira de patinadora. Já andar de avião é um sonho que acalenta um dia realizar.
Por seu turno, a mãe, Isabel Costa, 46 anos, escriturária, conta que já alguns anos tinha conhecimento da iniciativa, mas só agora arriscou concorrer. E, em boa hora o fez.
"É uma grande ajuda. Principalmente para os óculos, que ela muda todos os anos", diz a progenitora, avançando que o prémio da Staples "vai ser mais para o filho de 15 anos". "Ela ainda gasta pouco material, mas ele, no 10.º ano, já tem muitas exigências. Temos escalão B, mas só dão dois manuais", refere Isabel Costa, que só no ano passado começou a ter apoios.
"Quando não tinha, era muito difícil conseguir comprar os livros e os materiais escolares. Por isso, opto pelas marcas brancas, pois são mais baratas", justifica.
Nome
Isabel Sofia Costa
Martins
Idade
8 anos
Localidade
Goiães, Fafe
Ano a frequentar
4.º ano
Aproveitamento
"Muito Bom" a todas as disciplinas
Quando for grande
quero ser
não sabe