
Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples
DR
Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples, salienta que iniciativa "Regresso às Aulas" vai ao encontro dos objetivos estratégicos da empresa.
Corpo do artigo
A iniciativa “Regresso às Aulas” avança agora para a 12.ª edição. O que leva a Staples a continuar com esta parceria?
É uma iniciativa de que nos orgulhamos muito e, arrisco dizer, que já faz parte da estratégia da marca. O Regresso às Aulas é um momento premium para a Staples, pois é o momento do ano em que a marca fala diretamente para crianças, jovens e famílias, tocando temas relevantes no universo escolar. Esta iniciativa reforça o nosso posicionamento, uma vez que coloca a responsabilidade social como um pilar importante, o que vai ao encontro dos objetivos estratégicos da empresa. Premiar o mérito escolar e ajudar a aliviar o orçamento destas famílias, faz desta parceria uma causa, a que aderimos ano após ano.
São vários os exemplos de premiados já a frequentar o ensino universitário ou em vias de o fazer. É esta a vossa missão para esta iniciativa, abrir caminho para um futuro mais promissor destes jovens?
Na nossa visão, é essencial haver igualdade de acesso ao ensino e ao direito de aprender. O abandono escolar é, infelizmente, uma realidade no nosso país e este é um apoio essencial. Desta forma, podemos permitir que os alunos com mérito escolar, que poderiam não ter condições económicas para continuarem o seu percurso, o possam fazer, sendo que para estes jovens, por mais pequeno que seja o apoio, pode ter um impacto determinante nas suas vidas futuras.
Mais do que nunca, a Educação deve ser o principal pilar de uma sociedade que se quer justa e a melhor arma para se combater a pobreza?
A Staples aposta em causas com propósitos de igualdade e inclusão, em particular no Regresso às Aulas. Temos trazido para as campanhas dos últimos anos, temas relevantes, como a aceitação da diferença, lidar com bullying, o equilíbrio entre o mundo digital e as vivências físicas, sendo que a responsabilidade social é um denominador comum em todas elas, já que apoiamos causas junto de associações e instituições e temos estado ao longo deste anos com o JN Educa. Acreditamos estar a contribuir para uma educação mais equitativa em Portugal, sendo que a nossa missão fica cumprida a partir do momento em que tocamos a vida destas pessoas desde crianças e podemos impactar as suas futuras vidas profissionais.
Que mensagem gostaria de deixar aos nossos futuros premiados?
A mensagem de que eles são capazes, desde que haja vontade, foco e resiliência. Estamos juntos para fazer este percurso perto destes alunos, ao longo dos anos e cá estaremos para celebrarmos as suas vitórias futuras.

