
Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples
DR
Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples, salienta que iniciativa "Regresso às Aulas" vai ao encontro dos objetivos estratégicos da empresa.
A iniciativa “Regresso às Aulas” avança agora para a 12.ª edição. O que leva a Staples a continuar com esta parceria?
É uma iniciativa de que nos orgulhamos muito e, arrisco dizer, que já faz parte da estratégia da marca. O Regresso às Aulas é um momento premium para a Staples, pois é o momento do ano em que a marca fala diretamente para crianças, jovens e famílias, tocando temas relevantes no universo escolar. Esta iniciativa reforça o nosso posicionamento, uma vez que coloca a responsabilidade social como um pilar importante, o que vai ao encontro dos objetivos estratégicos da empresa. Premiar o mérito escolar e ajudar a aliviar o orçamento destas famílias, faz desta parceria uma causa, a que aderimos ano após ano.
São vários os exemplos de premiados já a frequentar o ensino universitário ou em vias de o fazer. É esta a vossa missão para esta iniciativa, abrir caminho para um futuro mais promissor destes jovens?
Na nossa visão, é essencial haver igualdade de acesso ao ensino e ao direito de aprender. O abandono escolar é, infelizmente, uma realidade no nosso país e este é um apoio essencial. Desta forma, podemos permitir que os alunos com mérito escolar, que poderiam não ter condições económicas para continuarem o seu percurso, o possam fazer, sendo que para estes jovens, por mais pequeno que seja o apoio, pode ter um impacto determinante nas suas vidas futuras.
Mais do que nunca, a Educação deve ser o principal pilar de uma sociedade que se quer justa e a melhor arma para se combater a pobreza?
A Staples aposta em causas com propósitos de igualdade e inclusão, em particular no Regresso às Aulas. Temos trazido para as campanhas dos últimos anos, temas relevantes, como a aceitação da diferença, lidar com bullying, o equilíbrio entre o mundo digital e as vivências físicas, sendo que a responsabilidade social é um denominador comum em todas elas, já que apoiamos causas junto de associações e instituições e temos estado ao longo deste anos com o JN Educa. Acreditamos estar a contribuir para uma educação mais equitativa em Portugal, sendo que a nossa missão fica cumprida a partir do momento em que tocamos a vida destas pessoas desde crianças e podemos impactar as suas futuras vidas profissionais.
Que mensagem gostaria de deixar aos nossos futuros premiados?
A mensagem de que eles são capazes, desde que haja vontade, foco e resiliência. Estamos juntos para fazer este percurso perto destes alunos, ao longo dos anos e cá estaremos para celebrarmos as suas vitórias futuras.

